O Instituto Magistra foi idealizada para se consolidar como um modelo de ensino de qualidade em consonância com a sua missão, conceituada nacionalmente por sua excelência. O Instituto Magistra desenvolve esforços objetivando o processo de permanente atualização administrativa com uma gestão participativa, buscando a otimização de seus processos e a consolidação de sua atuação junto à sociedade, e tem por finalidades:

• Formação e capacitação de profissionais de nível superior com visão cidadão;

• Incentivo ao trabalho de pesquisa, em favor do desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da criação e difusão de conhecimentos culturais, científicos e técnicos, integrando o homem no seu contexto histórico e no meio em que vive;

• Formação do cidadão permitindo uma postura crítica.

O Instituto Magistra oferece cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia e cursos Tecnólogos em Gestão em Marketing, Gestão em Logística, Gestão Pública, Gestão em Recursos Humanos. foi recredenciada perante o MEC para atuação no mercado educacional através da portaria 868 do dia 12 de agosto de 2016 e possui credenciamento perante o MEC para atuação em Ensino a Distância, através da portaria 623 do dia 22 de julho de 2014. Os cursos oferecidos na modalidade EAD são: Pedagogia (Licenciatura) e Ciências Contábeis (Bacharelado). A Faculdade Futura também oferece mais de 800 cursos de pós-graduação na modalidade EAD.

Oferecer oportunidades de educação, nas modalidades presencial e a distância, contribuindo para a formação de profissionais conscientes e competentes, comprometidos com o comportamento ético e visando ao desenvolvimento regional.

Ser uma instituição de Ensino Superior reconhecida pela comunidade pela sua contribuição para o Desenvolvimento Regional.

Conduta ética em todas as situações e em todas as ações; Excelência profissional como base para o empreendedorismo e o desenvolvimento regional; Criatividade e inovação na prática pedagógica como meio de desenvolver a qualificação de nossos egressos; Responsabilidade social em relação a todas as comunidades a que servimos.

Estrutura